Materiais para estudo do repertório Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Repertório para a Roda e Oficina.

Olá a todos vocês visitantes desse blog e participantes de nosso projeto.

Nesse próximo dia 29/01 teremos mais uma edição de nossa oficina - Roda de Samba: cultura, sociabilidade e educação não-formal. A oficina ocorrerá das 10hs as 12hs no Teatro de Bolso da UFSCar.

Nesse dia faremos uma oficina bastante prática e teremos a oportunidade de cantarmos juntos de modo a formarmos uma grande roda.

Para nós do Cupinzeiro o canto é o fundamento de uma boa roda. Conhecer um samba significa saber cantá-lo em primeiro lugar. A partir desse fundamento a roda se coletiviza e e se torna uma manifestação de grande força e beleza.

Por isso, postamos aqui uma série de vídeos disponíveis no You tube com músicas que fazem parte de nosso repertório. Selecionamos para essa oficina 3 músicas de Geraldo filme e 3 de Candeia. Esses são dois compositores de grande importância para nós do Cupinzeiro pela grande contribuição que ambos tiveram, para a história do samba.

As músicas aqui apresentadas serão cantadas em nossa oficina e farão parte de um repertório que continuará sendo construído na oficina do dia 12/02 e que será levado para a nossa roda de encerramento também no dia 12/02/2011.

Essa roda será a finalização desse projeto e pretendemos que ela seja uma grande confraternização de pessoas interessadas em conhecer mais dessa rica manifestação e assim continuar construindo a nossa cultura musical brasileira.

Nosso desejo é que façamos juntos uma bela roda de samba, e que a partir desse coletivo possamos manter esse projeto ainda por muito tempo.
Aproveitem para escutar com atenção, aprendendo a letra e melodia. Se for músico aproveite para aprender a tocar e acompanhar essas músicas.

Essa é a nossa grande escola, aprenda diretamente com os mestres!

Viva Geraldo Filme, viva Candeia!!!

2 comentários:

  1. o que houve com a roda no sábado?

    ResponderExcluir
  2. Olá...,

    Conforme buscamos divulgar, a roda não pôde ser realizada por falta de espaço disponível. Se essa informação não chegou a todos os participantes, pedimos desculpas.

    Caso você não tenha recebido nossa divulgação mande um e-mail para - eduproext2010@gmail.com, que colocaremos seu e-mail em nossa lista.

    Nesse dia mantivemos apenas a oficina. Por sinal, ela foi muito interessante e produtiva. Conforme as informações postadas nesse item, no próximo dia 12 daremos continuidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir

... o samba não é uma coisa só !